sábado, 1 de setembro de 2012

10ª MOSTRA BRASILEIRA DE TEATRO TRANSCENDENTAL: Mémorias de Um Suicida





Quando Reginauro Sousa pensou pela primeira vez em adaptar para o teatro memórias de um suicida, há época com pouco mais de 18 anos e recém ingresso ao grupo, nosso grande amigo, que co-assina essa adaptação e foi um dos grandes colaboradores do Lema por muitos anos, Nilton Sousa, achou a ideia prepatura. Considerou, com muita prudência, que não era o momento. 
E realmente não era, o lema precisava amadurecer bastante ainda para um desafio dessa magnitude. Apenas 8 anos mais tarde eles resolveram voltar ao assunto e começaram o árduo trabalho de transformar em um texto de teatro com algumas poucas 20 páginas, um livro de quase 500. Foram quase dois anos nesse processo e mais 1 ano de ensaios e exercício até que em maio de 2002, estreia no Teatro José de Alencar praticamente lotado uma de nossas mais impactantes peças "Memórias de um suicida". Após uma década de existência e um público não contabilizado que certamente ultrapassa aos 20 mil espectadores, a peça volta aos palcos e mostra que sobreviverá a todos os obstáculos naturais que já lhe impomos.
Contam-se às dezenas o número de atores que já passaram por esse elenco e alguns retornaram exclusivamente para essa comemoração. são eles: João Romário, Emmanuelle Sobreira, Edir Paixao, Margareth Brito, Ana Brasil. E teremos ainda do elenco inicial: Reginauro Sousa e Josy Sampaio. Além dos atores Sávio Alencar e Larissa Rogério Bezerra que estão desde a segunda formação. Da nova geração teremos Mateus Costa, Ranielly Reis, Luna Vasconselos, Pedro Mateus e Nayra Fontenele. 
Agradecemos a todos que já adquiriram seus ingressos e desejamos a todos momentos de muita emoção e reflexão.

 Mais informações:
X Mostra Brasileira de Teatro Trancendental
www.teatrotranscendental.com
Telefones: (Curadoria) 3217.2732e 32605140 (Coordenação Geral)




Nenhum comentário:

Postar um comentário